A sua organização está apresentando fraquezas no setor de vendas e você não faz ideia de como contratar uma empresa de Consultoria Comercial? Calma, podemos ajudá-lo com isso!
Escolher uma consultoria comercial não é fácil, afinal, você terá de confiar em uma empresa séria para demandar soluções em uma das áreas mais vitais do negócio: a de vendas.
Para ajudá-lo, trouxemos este post com tudo o que você precisa saber antes de contratar uma consultoria comercial.
O que a empresa de Consultoria Comercial deve oferecer?
O serviço de consultoria comercial é responsável por pontuar problemas no empreendimento no que tange ao processo de vendas e realizar medidas corretivas, assim como aprimoramentos necessários.
Dessa forma, é importante ter em mente sobre o mínimo que uma empresa de consultoria comercial deve proporcionar aos seus clientes.
Tendo isso em vista, veja algumas etapas básicas que a consultoria deve oferecer ao seu negócio:
- diagnóstico da área comercial da empresa;
- definição do perfil de cliente ideal (ICP);
- plano de ação com processos para melhorias e ações corretivas;
- crescimento estratégico.
Claro que esses pontos variam de empresa para empresa, mas, de um modo geral, o adequado é ter todas elas bem estruturadas na consultoria comercial.
Além disso, quanto mais objetivo e assertivo forem esses processos, melhores as chances do negócio alcançar oportunidades reais.
Oferecer um CRM de vendas também é importante
Optar por uma empresa de consultoria comercial que implanta sistemas de CRM de vendas viabiliza pesquisas e análises mais assertivas. Com isso, é possível criar processos mais eficazes para alcançar os objetivos do empreendimento, com qualidade e em menor tempo.
Indo além, a implementação de outras tecnologias também é um aspecto positivo ao observar consultorias comerciais.
Como escolher uma empresa de Consultoria Comercial?
O primeiro passo é pesquisar empresas com altas margens de satisfação do cliente, como a Sales4You. Aliás, nada melhor do que escolher empresas em que outras pessoas já confiam. Isso oferece uma margem de segurança maior para confiar na credibilidade da consultoria.
Do mesmo modo, na hora da escolha é importante verificar quais os serviços que a empresa de consultoria comercial oferece e se a equipe responsável está qualificada.
Então, se o seu negócio atua no segmento digital, por exemplo, vale considerar empresas com expertise para propor soluções como o Outbound Digital. Ainda nesse contexto, também há o SDR Digital para captação, qualificação e conversão de leads.
E o mais importante: confira se a empresa de consultoria comercial disponibiliza os insights do negócio a partir da análise de métricas e relatórios detalhados.
Pode parecer óbvio que todas deveriam fazer isso, mas, na prática, nem todas relizam o devido acompanhamento do desempenho das estratégias aplicadas. Sendo assim, não se esqueça de avaliar esse fator ao contratar a consultoria.
Quanto custa uma consultoria comercial?
A princípio, o custo para contratar uma empresa de consultoria comercial deve levar em conta vários pontos, incluindo o porte e tipo do seu empreendimento. A complexidade dos produtos ou serviços também podem influenciar no orçamento.
Ademais, aqui o fundamental é analisar o valor da empresa como um todo, ou seja, os aspectos que ela oferece em seus serviços, a qualificação da equipe, expertise na área do seu negócio, entre outros fatores que agregam valor. E não se esqueça da relação custo-benefício.
Lembre-se que, às vezes, o barato demais pode sair caro no final. Por isso, prefira escolher empresas de consultoria com um ótimo custo-benefício, isto é, que tenha um bom custo em relação a todos os benefícios referentes aos serviços que ela irá prestar ao negócio.
Quais resultados esperar?
Ao contratar uma empresa de consultoria comercial, algumas características devem passar por aprimoramentos contínuos para se obter o crescimento sustentável na estratégia de vendas.
Para tanto, a consultoria deverá trazer resultados, como:
- aumento na conversão de vendas;
- redução de custos operacionais;
- geração de leads mais qualificados;
- maior produtividade no setor.
A propósito, o aumento no número de vendas referente à alta taxa de conversão é um dos resultados mais esperados após a implantação dos processos da equipe contratada.
Por outro lado, outro destaque aqui é em relação à produtividade. Afinal, uma empresa de consultoria comercial eficiente é capaz de não apenas impactar nos resultados da empresa, como também fazer isso com maior eficiência e menos desperdícios.
Consultoria comercial com a Sales4You
Se você já está pronto para contratar uma empresa de consultoria comercial, então deve conhecer a Sales4You. Sendo referência em estratégias digitais comprovadas, nosso time especializado identifica problemas e gargalos que impedem o seu negócio de gerar vendas consistentes.
Portanto, cuidamos de cada etapa nos processos comerciais para garantir resultados excepcionais. Para isso, unimos marketing e vendas a fim de potencializar uma máquina de vendas que consegue vender todos os dias para a sua empresa.
Ficou interessado na Consultoria Comercial Sales4You?
Solicite o seu orçamento agora e comece a mudança que o seu negócio precisa para vender mais!