O LinkedIn pode ser a plataforma ideal para expandir seus negócios e alcançar um público qualificado.
Mas, infelizmente, muitas empresas não sabem como esse poderoso canal de marketing pode ajudar a aumentar as vendas.
Neste post, vamos desvendar como anunciar e aumentar as suas vendas no Linkedln do jeito certo. Acompanhe e boa leitura!
Entenda o que é Linkedln Ads
O Linkedln ADS é uma plataforma de anúncios paga dentro do LinkedIn para criar campanhas e se conectar com o público qualificado. O custo pode ser por clique (a cada clique obtido) ou impressão (um valor a cada 1000 vezes que o seu anúncio é exibido).
Em outras palavras, trata-se de uma plataforma de anúncios voltada ao mundo corporativo para a divulgação dos produtos/serviços da empresa a um público-alvo da sua escolha.
Os anúncios podem ser em diferentes formatos, tais como:
- Conteúdo patrocinado: anúncios que aparecem diretamente no feed de notícias dos usuários;
- Mensagem patrocinada: envio de mensagens diretas patrocinadas para os usuários do LinkedIn;
- Anúncio de texto: são pequenos anúncios de texto que aparecem na coluna lateral do LinkedIn;
- Anúncios dinâmicos: anúncios personalizados que usam informações do perfil do usuário para criar uma experiência mais envolvente;
- Anúncios em vídeo: vídeos promocionais que aparecem no feed de notícias dos usuários.
O que é preciso para criar um anúncio no LinkedIn Ads?
Para criar anúncios no LinkedIn Ads, antes de tudo, é preciso criar uma página de sua empresa no LinkedIn. Se você ainda não tem uma página, vamos mostrar de forma simples como criar por meio de sua conta pessoal. Veja só:
- clicar no campo “Soluções”;
- logo em seguida clicar em “Crie a página da sua empresa”;
- na nova janela clicar em “Crie em LinkedIn Page”.
Prontinho, a partir daí, basta seguir todas as instruções para configurar a conta, detalhes do pagamento e todas as informações da sua empresa.
Como anunciar e aumentar as suas vendas no LinkedIn?
Anunciar no LinkedIn Ads pode aumentar as suas vendas. Mas, para isso, é crucial anunciar do jeito certo para gerar leads e consequentemente melhorar as taxas de conversão.
Então, como anunciar e aumentar as vendas no LinkedIn Ads? Veja a seguir como configurar a campanha para aumentar as vendas!
Segmentar o público-alvo
É preciso escolher o público-alvo. A própria plataforma permite a segmentação do anúncio com base em várias características para a escolha do público ideal, como:
- localização;
- tipo de empresa e setor;
- dados demográficos;
- dentre outros atributos.
Definir o objetivo da campanha
O objetivo da campanha nada mais é do que aquilo que você deseja alcançar. E na plataforma também existem algumas categorias como opção, ou seja:
- Reconhecimento de marca: aumentar a visibilidade da sua empresa;
- Consideração: atrair visitantes para o seu site ou aumentar o engajamento com seu conteúdo;
- Conversão: gerar leads ou aumentar vendas diretamente.
Formato do anúncio
Você pode escolher dentre os diversos formatos de anúncios como mostramos há pouco:
- conteúdos patrocinados;
- mensagens patrocinadas;
- anúncios de texto;
- anúncios dinâmicos;
- anúncios em vídeos.
Tudo vai depender do objetivo da sua campanha.
Criação do anúncio
Para criar o conteúdo do anúncio que as pessoas vão ler, você deve apostar em um título atraente e que seja focado nos benefícios para o usuário.
Mas, atenção! Cuidado com as imagens que serão utilizadas, já que as imagens devem ser de alta qualidade e que de fato façam sentido ao anúncio.
CTA (Call To Action)
O CTA é uma chamada de atenção para aumentar a taxa de cliques.
Alguns exemplos que podem chamar o usuário para o clique são “Saiba mais”, “Inscreva-se agora” ou “Compre já”.
Definição de orçamentos e lances
Orçamentos e lances é o quanto você vai investir na campanha.
Referente ao orçamento, existem duas opções:
- Diário: o valor que você quer investir por dia;
- Total: o valor que você está disposto a gastar ao longo de toda a campanha.
Enquanto os modelos de lance podem ser:
- CPC (Custo por Clique): você paga cada vez que alguém clica no seu anúncio;
- COM (Custo por Mil Impressões): você paga por cada mil vezes que o seu anúncio é exibido.
Monitoramento do desempenho
Sempre que for necessário para melhorar os resultados, é importante acompanhar as métricas para ajustar a segmentação, orçamento, anúncios e lances.
Conclusão
Prontinho! Agora você já sabe que anunciar no LinkedIn Ads pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar suas vendas ao atingir um público profissional qualificado.
Apesar de parecer simples, o ideal é contar com uma consultoria em vendas para criar a sua campanha e promover o seu negócio de maneira bem-sucedida.
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